Boletim Técnico » Linha Competição Auto / Competição Moto » Óleos para motor


300 V Le Mans

Lubrificante Motor 4T Competição
100% Sintético 100% Éster
SAE 20W 60


APLICAÇÕES

Lubrificante formulado para todos os motores 4T de alta competição em regime de rotação e temperatura elevados: Circuito de Velocidade, Aceleração, Promoción, Subidas em encosta, Rallyes, ......
Especialmente para motores que provoquem forte diluição do óleo pelo combustível.
Recomendado para todos os motores que exigem óleos de alta viscosidade, com turbo, injeção, Diesel TDI, Catalisador, ........

ESPECIFICAÇÕES

NORMAS Supera as normas existentes
Referências: Larbre Competition, 24H du Mans, FIA GT...

  • Tecnologia “Doble Ester”: Máxima resistência do filme lubrificante, polaridade equilibrada, excelente comportamento em elevadas temperaturas.
  • Modificador de Atrito: Máxima potência por redução dos atritos, temperatura de trabalho mais baixa.
  • 0% perda por Cizalhamento: Pressão do óleo mais estável em todas as condições de trabalho possíveis. Extraordinária proteção contra o desgaste abrasivo.
  • Máxima limpeza interna do motor.
    Seu elevado grau SAE 20W-60 permite compensar com grande margem a diluição causada pelo combustível, mantendo a pressão do óleo estável o que garante excelente funcionamento em temperaturas elevadas.

    CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

    Troca: Adaptar a cada regime de uso. Pode ser misturado com outros óleos de motor 4T.


    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

    Grau de viscosidade SAE J 300 20W-60
    Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0.888
    Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 22,9 mm²/s
    Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 170,7 mm²/s
    Índice de Viscosidade ASTM D2270 162
    Viscosidade HTHS a 150°C (302°F) ASTM D4741 7.17 mPa.s
    Ponto de Fluidez ASTM D97 -33°C
    Ponto de Fulgor ASTM D92 222°C
    TBN ASTM D 2896 11.7 mg KOH/g



    EMBALAGEM

    Lata metálica: 2 L.


  • «  Ir para: Linha Competição Auto  |  Linha Competição Moto